Sampaio vence MAC no Castelão e conquista pela 37ª vez o título de campeão maranhense

0

Goleiro Felipe foi o grande destaque da partida, sendo fundamental em proteger o gol da Bolívia.

O Sampaio Corrêa bateu o Maranhão Atlético Clube (MAC) por 1 X 0 e conquistou pela 37ª vez em sua história o título de campeão do Campeonato Maranhense. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (15), no estádio Castelão, em São Luís.

O triunfo garantiu ao Sampaio vaga na Copa do Brasil e também na fase de grupos na Copa do Nordeste em 2025.

O gol da Bolívia Querida foi marcado aos 35 minutos da primeira etapa com Nadson fazendo um golaço após corta luz de Bruno Baio. Anteriormente, a equipe havia vencido o Maranhão no jogo de ida pelo mesmo placar de 1 X 0.

O Jogo

Na primeira etapa, o Sampaio chegou com muito perigo logo nos primeiros três minutos de partida. Depois de cruzamento de Ferreira, Moisés saiu mal do gol, a bola caiu nos pés de Bruno Baio que rolou para Nadson bater forte e a defesa do MAC tirar.

O Bode chegou com perigo aos 12 minutos com Maicon chutando de primeira e a bola passando próxima à trave de Felipe. Aos 20 minutos, o goleiro Tricolor fez grande defesa após chute de fora de Ronald Camarão.

Na sequência, aos 35 minutos, Pimentinha tocou para Bruno Baio que fez um corta luz para a bola chegar nos pés de Nadson e mandar para o gol.

Precisando reagir no jogo, o Quadricolor assustou aos 38 minutos depois de chute de Felipe Cruz, o que forçou o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.

Mesmo com a chuva, o arqueiro boliviano apareceu mais uma vez para proteger a meta depois de defender uma falta batida por Vander.

Na segunda etapa, Pimentinha teve grande chance em contra-ataque aos quatro minutos depois de cortar para a esquerda e bater forte, mas a bola acabou indo para fora.

Aos seis minutos, Felipe apareceu mais uma vez para salvar o Sampaio. Dessa vez, defendendo chute de fora de Adeilson. Se não era Felipe, era a trave quem protegia a meta boliviana.

Na ocasião, Ronaldo Camarão chutou forte no travessão depois de ter recebido a bola de Franklin. Ao 37, Felipe ainda defendeu uma cabeçada de Rafael. Contudo, já não tinha mais tempo de reagir e o Sampaio ficou com o título.

www.idifusoranews.com

Deixe uma resposta